30 de maio de 2014

As férias da Familia "Encantada" parte 2

Dizia eu aqui, que as coisas na teoria são muito bonitas, mas na prática ... JASUS!!!

Dias antes de inciar as minhas férias foi-me dado a conhecer por uma agora ex funcionária da creche onde o meu filho andava (andava porque tomei providências e agora mudou de local), que a alimentação na escola do meu filho (descobrira ela à cerca de 1 mês) não é a alimentação adequada para as crianças.
Falamos portanto de porções adequadas, comida diária não adequada ás crianças e até de coisas fora do prazo.

Ora, é óbvio que uma Mãe, não fica imparcial a estas coisas e sobe-nos logo o sangue à cabeça.

De qualquer das formas, gosto de começar por ouvir as duas partes e ser imparcial (na medida do possivel), existe por ai muita gente ressabiada e a senhora podia estar a congeminar uma vingança á escola servindo-se dos Pais das crianças para tal (e não não sou parva nenhuma).

A moça disse ter provas e então lá fui eu ao seu encontro.
Tudo o que vi, me pareceu coerente e verdadeiro e ela mesma é Mãe de uma menina que também lá andava na escola e retirou der lá a filha dela. Com ela, muitas outras Mães começaram a tirar de lá os miudos e eu fiquei com a pulga atrás da orelha.

Não fui de modos, precisava de mais confirmações válidas e por isso na minha última semana de trabalho, andei num corre corre entre os afazeres profissionais de ultima hora e uma espécie de clandestinidade, qual agente infiltrado, qual detetive.

Convoquei a educadora com quem me dei sempre bem, sempre a respeitei (e vice versa) e sempre me pareceu a pessoa mais organizada e mais válida ali dentro daquela escola a falar comigo ás escondidas, pois é óbvio, que percebo que as educadoras, perante regras incutidas da direção e manda chuvas da escola também se sentem intimidadas e tendo também as suas continhas para pagar ao final do mês não queiram falar de animo leve, pois podem perder o emprego.

Ela, após breve explicação de uma mãe que lhe garante nunca mencionar o nome dela (nunca o farei), aceita falar comigo, pelo bem do meu filho, o bem dele impera acima de tudo, eu como mãe e ela como educadora que é.

Cheguei á conclusão que me enganei com algumas pessoas e com outras ainda bem que não!

Enganei-me quanto à cabeça de cartaz da escola, aquela grandessíssima BESTA, qual boa samaritana, senhora da igreja e de voluntariado e com profissão de docente em várias escolas da zona ... não sei onde anda a moral desta gente que só vê o dinheiro dos outros á frente e ordena que crianças comam porções inadequadas para o seu desenvolvimento, comida estragada e outras coisas mais.

Felizmente não me enganei quanto ás educadoras que chamei pra falar comigo e que não me  querendo dizer tanto como a ex funcionária, me confirmam que fazem o que podem por aquelas crianças, que já chamaram a atenção da direcção várias vezes, e que sim... se tivessem filhos em idade da creche como o meu não andariam ali naquela escola.

O meu mundo desabou!!! Apeteceu-me chorar, gritar, partir a merda do focinho daquela gentinha, escumalha. Mas depois tive de me lembrar que estou grávida, que o stress em mim me leva até uma cama de hospital se for preciso e que sou e sempre fui metódica, portanto Su, vai em frente e resolve a situação o mais rápido que puderes em prol dos teus filhos. E assim fiz!!

Os primeiros dias das nossas tão desejadas férias de sonho, foram passados a visitar novas creches, a pensar em novas escolhas para os nossos dois filhos.
Pelo meio fomos os 4 dias para o Algarve, como combinado, neste caso, para fugir de toda esta situação, arejar a cabeça e sim fugir dos problemas (sabe bem por vezes fugir deles, deixá-los lá longe fisicamente - já depois de tudo organizado de qualquer forma).
Os últimos dias não puderam ser no norte porque tive de o colocar na nova escola para se ir adaptando aos poucos.

Não é fácil chegarmos à conclusão que nos enganámos em escolhas tão fundamentais no desenvolvimentos deles, pensamos sempre que este género de coisas SÓ ACONTECE AOS OUTROS, MAS NÃO!!!

A culpa, senti culpa, vergonha até por não me ter apercebido de nada. Graças a Deus sempre cuidei muito bem dele e como sabem não é à toa que lhe chamo de Budinha :) - Mas com certeza existem outras crianças que por outros motivos não se alimentam tão bem como deviam em casa e essas com certeza se ressentem mais no seu desenvolvimento por estas questões.

Não me vou estender muito mais sobre este assunto, ele agora está bem a adaptar-se a uma nova creche provisória (em Setembro entrará para uma escolinha pública).

Quanto à escola lá terá o que merece no seu devido tempo e no seu devido lugar!

E assim lá se foram, mais uma vez as férias desta família (nem gosto de me lembrar das ultimas em que perdi o meu fiel amigo). ohh Karma!!

Tudo está bem quando acaba bem, right?

1 comentário:

  1. Quando mexem com os nossos rebentos...dão cabo de nós, também sou assim, felizmente nunca passei por uma situação semelhante.
    Fico feliz por tudo se estar a resolver...e tenho a certeza a seu tempo ficará bem.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu Encanto!!